Jogador não dá as caras no Atlético-MG e deve deixar o clube
A base dos clubes brasileiros são responsáveis por lapidar grandes joias que futuramente podem dar um grande retorno aos times. Para a base do Atlético-MG, a situação se complica e terá mais um desfalque para a próxima temporada, o garoto Gabriel Santos que não se apresentou com os demais atletas que irão disputar a Copinha. Lucas Tanaka explica a situação aos torcedores no Twitter.
“O volante Gabriel Santos (20) não se apresentou com os demais atletas da base que irão disputar a Copinha. Seu nome estava na lista de quem jogaria a competição, mas pela falta de oportunidade, Gabriel dificilmente ficará no Galo em 2023 e por isso optou por não atuar na Copa SP”, publicou.
Ainda em agosto de 2022, o Atlético decidiu realizar um novo acordo com o jogador que era visto como destaque e até chegou a treinar com o elenco principal em alguns momentos. O jogador recebeu uma recompensa, um reajuste salarial e teve a multa contratual para clubes do exterior postulada em 50 milhões de euros (R$ 200 milhões), surpreendendo a torcida do Galo.
Equipe de Cuca acompanhava jogador da base
O garoto que se apresentou para atuar no Sub-20 do Galo, ainda em 2020 passou a ser observado pela equipe do técnico Cuca e era visto como destaque entre os jogadores. A expectativa era que com um pouco mais de tempo, pudesse ser integrado ao elenco profissional, uma espécie de reforço, sem precisar mexer nos cofres alvinegros.
Para 2023 o Atlético não conta mais com os serviços de Cuca, e agora o comando fica sob a responsabilidade do argentino Eduardo Coudet. O Atlético deve começar a reduzir seu plantel, principalmente em relação à atletas que estão emprestados e poderiam retornar ao clube. A lista é grande, mas poucos devem estar no elenco para 2023.
Comentários estão fechados.