Ronaldo se depara com Cruzeiro falido que não consegue pagar reserva

Após três anos desde sua primeira queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está de volta à elite do futebol, se livrando aos poucos dos prejuízos e polêmicas que tomaram conta dos bastidores do time. No entanto, diante de números insuficientes por dois anos, a ajuda de Ronaldo, que adquiriu 90% da SAF do clube, foi extremamente importante para a volta à Série A.

A Raposa garantiu o acesso na primeira posição, conquistando o título da Série B, no entanto, deve se preparar para não brigar novamente nas últimas posições. O investimento não deve ser enorme em um primeiro momento, especialmente por ainda arcar com o acúmulo de dívidas, mas segue de olho em reforços que consigam elevar o nível do Cruzeiro, que enfrentará grandes clubes em 2023.

Uma das especulações, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, confirmada pelo portal ‘Meu Timão’, seria o interesse do Cruzeiro em Mateus Vital, do Corinthians. Contudo, de acordo com as informações, o time mineiro teria recuado após esbarrar em um salário que não estaria nos planos do time, algo próximo a 250 mil mensais. A equipe pode não conseguir arcar com o valor.

Ronaldo testará SAF na Série A

Vital possui contrato com a equipe paulista até 31 de dezembro de 2023. Caso não tenha seu vínculo estendido, poderá realizar um novo acordo, já na metade do ano, algo que seria favorável ao Cruzeiro. O jogador chegou ainda em 2018, mas um problema foi sua irregularidade na maior parte da passagem. Ainda ao comando de Vitor Pereira, foi utilizado em alguns momentos, saindo do banco.

Ronaldo ainda revelou que a torcida ainda pode sonhar por uma posição satisfatória no Brasileirão, mas que o maior objetivo é se livrar da possibilidade de ocupar a zona de rebaixamento. A SAF funcionou enquanto esteve na Série B, agora terá uma nova experiência na elite, algo que ainda não é comum. O rival Atlético-MG, pode ser um dos clubes que se transformará em SAF no ano seguinte.

Comentários estão fechados.