Jogador revela que Sampaoli o convenceu a vir e jogou o boné dias depois
O lateral-esquerdo do Galo, Dodô contou um episódio curioso que viveu com Jorge Sampaoli antes de assinar com o alvinegro. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, revelou que chegou ao clube após indicação do chileno.
“Quem me levou para o Atlético foi o Sampaoli e o Rodrigo Caetano, que é o nosso diretor de futebol. Foi engraçado que o Sampaoli me ligou, falou comigo e tudo mais. Aí deu duas semanas e ele foi embora (risos). Eu fiquei meio sem entender, né? Mas depois acabou chegando o Cuca, que era um treinador que tinha trabalhado comigo no Santos e já me conhecia, e a gente teve um ano bacana“, disse.
O camisa 6 também falou a respeito de sua chegada e a concorrência com Arana. “Como eu fiquei um ano parado e senti tanta falta de fazer parte de um time, quando eu tive o convite do Atlético, óbvio que eu sabia que tinha o Arana, que era um dos melhores do Brasil e estava na seleção e tudo mais. Eu sabia que eu não ia ter 100% dos minutos, mas sabia que quando ele saísse eu ia ter minhas chances de jogar e que, dentro de um time forte, é muito mais fácil você ter um bom desempenho“, declarou.
Com a camisa do Atlético Dodô possui 50 jogos, com dois gols e uma assistência. Ele ainda conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
Carreira de Dodô
- Copa do Brasil: 2009
- Campeonato Mineiro: 2019
Atlético Mineiro
- Campeonato Brasileiro: 2021
- Copa do Brasil: 2021
- Campeonato Mineiro: 2021 e 2022
- Supercopa do Brasil: 2022
- Superclássico das Américas: 2014
Seleção Brasileira
- Campeonato Sul-Americano Sub-17: 2009
- Copa Sendai: 2009 e 2010
Comentários estão fechados.