Jogadores do Atlético-MG devem pegar pesado durante a pré-temporada
O Atlético-MG se reapresenta no dia 14 de dezembro para dar início à pré-temporada. O ex-preparador físico e agora coordenador do setor, Cristiano Nunes, em entrevista ao Globo Esporte, falou um pouco de como é feita a preparação dos times de Eduardo Coudet. Vale lembrar que trabalharam juntos no Internacional.
“É um profissional que tem exigência muito grande e confia muito na questão física dos jogadores. Para que o seu atleta execute a sua ideia de jogo, ele precisa estar em condições físicas muito boas. O futebol hoje, temos discutido isso muito, mas todos os comandos hoje são nesse nível de exigência. E o Coudet é muito. Ele acredita nisso. Os atletas são muito exigidos no período preparatório, volume alto de treino, carga alta. E vamos dizer assim, nessa rotina de trabalho, procuramos fazer com que os atletas entendam isso“, disse.
Ritmo forte
Jogadores do Inter em 2020, como Yuri Alberto e Thiago Galhardo (que chegou a desmaiar), teceram comentários sobre o ritmo forte da pré-temporada. Cristiano Nunes falou a respeito do nível de intensidade.
“Você falou do Yuri e do Galhardo. Na verdade, não foi um desmaio, mas realmente por ter baixado os níveis de glicose, ficou um pouco tonto e precisou paralisar a sessão. Mas sempre respeitando as individualidades e limites. Só que exigência alta no dia a dia. Temos um controle do ambiente com dados em tempo real das execuções do atleta. Em início de temporada é normal um ou outro atleta sentir mais. Só que é importante ressaltar que Eduardo Coudet e sua equipe tem uma exigência muito alta no dia a dia. Para que o atleta esteja na melhor condição em campo. E não será diferente no Atlético“, afirmou.
Comentários estão fechados.