Qual a diferença entre Cuca e Coudet? Quem trabalhou com eles sabe

O Atlético está em um processo de transição entre o ex-técnico Cuca e Eduardo Coudet. Em entrevista ao Globo Esporte, o agora coordenador da preparação física, Cristiano Nunes, foi questionado a respeito da personalidade de Coudet, ao lembrar que trabalhou com Abel Braga, Turco e Cuca.

Assim, todos os treinadores têm peculiaridades. A forma de conduzir o trabalho, de conduzir o grupo. São diferentes entre eles. Mas são treinadores, todos que você citou, são vencedores, trajetória brilhante nas carreiras. O que posso falar do Coudet é que ele tem exigência muito grande. Profissional que procura estar extraindo o máximo dos jogadores nos treinos e jogos. Cobra alto nível de concentração, desempenho. Participa ativamente dos 90, 100 minutos de jogo“, disse.

Cristiano completou. “Esse é o perfil do Coudet. Sempre orientando, passando instruções nas partidas aos atletas, fazendo com que estejam atentos e envolvidos no jogo, nos detalhes. E quer sempre buscar os resultados, as vitórias. Realmente, é um profissional visceral. Terá uma cobrança muito grande em cima dos comandados, mas com respeito, verdade, olho no olho. Temos um grupo de jogadores muito profissional, concentrado. Nem precisa elogiar.”

Relação com Coudet

Cristiano também foi perguntado sobre sua participação no acerto entre Coudet e Atlético. O coordenador revelou que chegou a conversar com o “hermano” sobre a vinda para o alvinegro.

Conversei bastante com o Coudet, muito com o Octavio e os outros membros da comissão dele. Passando o máximo de informações possível sobre as duas últimas temporadas, os controles que temos em todas as áreas. Tudo aquilo que os atletas apresentaram nas duas últimas temporadas são dados já nas mãos do Coudet, para as suas análises. Há discussão, análise e levantar o máximo de informação possível para ele ter ideia do grupo que irá comandar. É um atalho do trabalho dele, para colocar toda a ideia de jogo dele em prática“, afirmou.

Comentários estão fechados.