Qual o histórico de Coudet antes de treinar o Atlético?

Após a decepcionante temporada do Galo em 2022, a diretoria atleticana decidiu não renovar com Cuca para o próximo ano e foi para o mercado da bola atrás de um novo comandante para a equipe. Aliás, o Atlético-MG não ficou muito tempo sem treinador, afinal, o clube rapidamente fechou com o argentino Eduardo Coudet.

Em suma, quando a decisão de não manter Cuca foi tomada, o nome que mais interessava o Galo era Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza, que renovou com o clube cearense, mas o presidente da equipe informou que o Atlético realmente tentou a contratação do técnico. No entanto, após tentar Vojvoda, uma opção apareceu no mercado da bola, visto que, o argentino Eduardo Coudet foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha, e o Alvinegro foi com tudo e conseguiu fechar com o comandante.

Sobretudo, o momento de Eduardo Coudet no Celta de Vigo não era das melhores. Em 2022, levando em consideração o ano e não a temporada, o treinador dirigiu a equipe em 41 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.

No entanto, o comandante viveu bons momentos na equipe espanhola, que inclusive, fez grandes apresentações durante a passagem de Coudet. Após a saída do clube, o argentino ganhou elogios de Iago Aspas, craque do time e maior artilheiro da história do Celta de Vigo: “Creio que Coudet foi o treinador mais físico que tive na minha vida, sempre pensando nos números, em correr, em quilometragem, em sprints”, relatou.

Foco no Atlético

Eduardo Coudet chega ao Atlético com objetivo de recuperar os jogadores, que não fizeram uma boa temporada em 2022, e colocar a equipe de volta no trilho das vitórias.

Comentários estão fechados.