Atlético define valores para a venda de jovem do elenco

O Atlético-MG acabou se posicionando no mercado e definindo algumas condições para uma possível venda de um jovem jogador. Querendo voltar à disputar títulos de expressão em 2023, o departamento de futebol do Galo quer reforçar algumas deficiências do elenco, isso inclui negociar alguns jogadores que vem sendo contestados.

Porém, nem todos que a torcida pega no pé acabam estando de fora dos planos da diretoria, como por exemplo o lateral Guga, que vem recebendo sondagens de times da Europa, mas parece que o Atlético se mantém irredutível em relação ao modo como trata uma possível transferência do jogador nos bastidores do mercado da bola.

De acordo com informações do portal Torcedores, o Real Betis, da Espanha, teria feito uma sondagem pelo atleta, mas a resposta do Galo teria sido a mesma que deu ao Sampdoria, da Itália, no começo do ano. Quando informou que só liberaria Guga caso o pagamento chegasse pelo menos próximo da multa rescisória, de 20 milhões de euros, cerca de R$ 109,2 milhões pela cotação atual.

Lateral-direita do Atlético não passa pela melhor fase

O Atlético enfrenta uma dura realidade com relação à lateral direita do time com Guga e Mariano não correspondendo como esperado e sendo contestados pela torcida. Aos 36 anos de idade, o lateral-direito Mariano chegou a receber uma proposta para deixar o Galo na próxima temporada, mas tanto o jogador como o Atlético recusaram o contato feito por um clube da Turquia.

Guga, por sua vez, também está nos planos do Galo. Entretanto, é uma relação que passará por discussão de renovação de contrato. O jogador tem vínculo só até dezembro de 2023. Ou renova, ou poderá assinar pré-contrato com outra equipe em julho. Ele e Mariano alternaram a titularidade da equipe durante 2022 com 43 partidas para Mariano e 39 para Guga no Atlético-MG.

Comentários estão fechados.