Arena MRV está quase concluída e começa etapa fundamental
A Arena MRV dá seus últimos passos rumo a finalização das obras e a inauguração da casa do Atlético para a disputa da próxima temporada. Neste sábado (3) a grama começa a ser plantada no formato de sprigs.
No método de construção do campo escolhido pelo estádio do Atlético, o plantio precisa ser feito no dia seguinte à colheita. Após o plantio, a expectativa é que o gramado esteja pronto para receber partidas em 120 dias, ou seja em abril já será possível o Galo estrear na sua nova casa.
As obras do novo estádio atingiu o percentual de conclusão de 92% nesta quinta-feira (1). A cobertura da Arena MRV está 98% finalizada, e mais de 32 mil cadeiras já foram instaladas. No estágio atual, os operários trabalham em alvenaria e acabamentos, instalações elétricas e hidráulicas, de ar-condicionado, além do já citado plantio do gramado na Arena.
A grama está sendo cultivada já há algum tempo, em uma fazenda em Tremembé, no interior de São Paulo. A chuva no local parou na última quinta-feira (1/12), e as mudas foram colhidas na última sexta-feira (2/12). Para o plantio da grama a direção atleticana convidou alguns atleticanos para participar desse momento histórico.
Uma das vantagens para o Atlético-MG com a construção da Arena é o aproveitamento das receitas que o clube tem a estimativa de arrecadar mais de R$ 71 milhões no ano. A meta, maior do que a estipulada em 2022, perpassa muito pela inauguração da Arena MRV, prevista para março da próxima temporada.
Comentários estão fechados.