Emprestado pelo Atlético, Marquinhos é destaque em clube europeu
Dono de um elenco recheado de estrelas, o Atlético tem como meta bater R$140 milhões em vendas para equilibrar esse caixa. O clube já vendeu o zagueiro Júnior Alonso por 47 milhões de reais e precisa vender mais atletas para conseguir bater essa meta.
Um dos atletas que podem ser negociados é o meia Marquinhos, revelado pela base atleticana em 2019, o atleta perdeu espaço e foi emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária. Pela equipe búlgara, o jovem vive um dos melhores momentos de sua carreira: foi titular em 18 dos últimos 19 jogos, marcou 6 gols e distribuiu outras 4 assistências na atual temporada.
O Botev Plovdiv é um dos principais times da Bulgária, brigando pelo título do campeonato na atual temporada e por isso, não vê com bons olhos a saída de seu melhor jogador. Emprestado até julho, a tendência é que os búlgaros exerçam seu direito de compra e paguem os 3 milhões de euros que foram fixados pelo passe do atleta.
Atletas da base devem ganhar chance contra URT
O Atlético enxerga na sua base o futuro para se tornar um clube economicamente viável e cada vez mais tem dado mais espaços para seus atletas no time principal. Esse ano o clube emprestou os meias Hyoran e Nathan para contar com Calebe e Guilherme Castilho, ambos revelados pelo Galo.
Para o confronto contra a URT, em Patos de Minas, o técnico El Turco Mohamed terá a disposição um grupo formado praticamente só por atletas da base alvinegra. O Atlético inclusive brincou com o fato em suas redes sociais. Confira:
Comentários estão fechados.