Atlético apela para o tapetão para vencer título nacional
O Galo conquistou há um ano atrás o bicampeonato Brasileiro, mas o alvinegro não se contentou e vai está apelando à CBF o pedido para reconhecimento do título nacional de 1937, a famosa Taça Brasil, ou Robertão. O pedido já foi feito e Ricardo Guimarães, presidente do Conselho protestou a demora da CBF.
“Acho que é um direito nosso. Todos receberam. Do mesmo jeito que todo mundo foi contemplado com os títulos, por que nós não? Dos títulos que tiveram antes, o único que falta é esse de 37. É o único que não foi reconhecido. O Atlético poderia ter reivindicado na época”, explicou.
“Acho um absurdo não reconhecer. O Atlético é tricampeão brasileiro. Um título ainda não foi reconhecido igual aos outros, o Roberto Gomes Pedrosa, a Taça Brasil”, concluiu Ricardo Guimarães.
A cúpula do Atlético-MG quer que o título da Copa dos Campeões de 1937 fosse reconhecido também como a conquista do Brasileirão, o que culminaria em um tricampeonato por parte do Galo. A solicitação, enviada em fevereiro deste ano, não foi respondida até o momento pela CBF.
No dia 3 de fevereiro de 1937 o Atlético-MG venceu o Rio Branco-ES, por 5 a 1, no antigo Estádio Antônio Carlos, em Belo Horizonte. A goleada garantiu ao time mineiro o título de Campeão dos Campeões de 1936, já que a competição reunião os vencedores dos estaduais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Comentários estão fechados.