Atlético-MG adia renovações e tentará se reforçar primeiro em 2023
O Atlético-MG vem planejando a próxima temporada após o anúncio de Eduardo Coudet. Segundo apuração do Superesportes, o alvinegro irá priorizar reforços para depois discutir a renovação de outros atletas – são oito jogadores do elenco principal com contrato até o fim do ano que vem.
Apenas o meia-atacante Pedrinho tem contrato até junho de 2023. Como o clube não tem condições de comprar o jogador, ele deverá voltar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Porém, o alvinegro tentará prorrogar o empréstimo do atleta até o final do ano.
“O Pedrinho é diferente. Ele tem até o meio do ano. Praticamente não conseguiu jogar aqui, por conta de uma lesão importante. Ainda tem essa prerrogativa dos seis meses aqui. O Shakhtar fez um investimento no Pedrinho junto ao Benfica, então vamos esperar virar o ano para iniciar uma tratativa com o pessoal do Shakhtar“, projetou Rodrigo Caetano.
Jogadores como Réver, Mariano, Dodô, Guga, Nacho, Hyoran e Keno tem vínculo até o fim de 2023. Veja o que o Atlético deverá fazer com cada um:
- Réver e Mariano: com idade avançada, ambos não devem renovar.
- Dodô, Nacho e Keno: com idade superior a 30 anos, os casos serão avaliados individualmente. O argentino, por exemplo, não esconde o desejo de voltar ao River Plate.
- Guga: sondado por alguns clubes, o jogador pode sair já nesta janela. Porém, de acordo com Lucas Tanaka, o Galo tem o desejo de renovar com o defensor.
- Hyoran: não deve ter seu vínculo renovado, além de poder ser usado como moeda de troca.
Paulinho já anunciado
A primeira contratação do Atlético já foi anunciada. Paulinho chegou por empréstimo junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha até junho de 2023. Após o fim do vínculo, irá assinar com o alvinegro até dezembro de 2027.
O clube planeja anunciar pelo menos mais um reforço até dia 14 de dezembro, que é quando se inicia a pré-temporada. A tendência é que o clube busque um zagueiro para repor a saída de Junior Alonso.
Comentários estão fechados.