Atlético-MG deve passar por reformulação e idade é o motivo da crise

O Atlético-MG parece ter encontrado o motivo da temporada frustrante. Segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista a rádio Itatiaia, o clube irá ao mercado em busca de rejuvenescer seu elenco.

Nós vamos tentar equilibrar essa questão da média de idade. Ela é importante, mas não diz tudo. Não vai mudar muito. De 4 a 5 saídas e de 4 a 5 chegadas. É por aí que a gente vai olhando cada jogador como uma forma de negócio diferente“, disse.

Caetano ainda revelou que o clube busca pelo menos um zagueiro, podendo chegar mais. Além disso, descartou a possibilidade de trazer um lateral-esquerdo, mas deixou o lado direito em aberto, mesmo que Guga e Mariano não saiam.

Situação de Edenilson

Um dos nomes mais ligado ao Atlético é o do meio-campista Edenilson, do Internacional. Caetano falou a respeito de uma possível troca pelo camisa oito colorado.

“Nós não temos essa cultura de troca aqui (no Brasil). Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem, e quer levar vantagem. Dificilmente se faz aqui no país trocas que se julguem equilibradas. Não será julgado o que vem, mas o que foi. Determinado jogador chega e ficarão olhando como ele desempenhou lá. E nós aqui tendo que torcer para ele não ir bem. Se ele vai bem lá e o nosso aqui não….“, comentou.

Por fim, descartou uma troca com o clube gaúcho. “Não é da nossa cultura, porque se avalia muito esse tipo de processo. Na Europa isso é corriqueiro. Então, é muito difícil se equilibrar uma troca. Se tiver algum tipo de negociação, muito provavelmente vai ser em outro modelo.”

Comentários estão fechados.