Galo terá que desembolsar milhões para contratar jogador de seleção
O Galo segue em busca do meio-campista Edenilson, do Internacional, porém, a negociação é bem complicada. Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Colorado até final de 2024 e é avaliado em 2,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 12,5 milhões, de acordo com o Transfermarkt.
“O Edenílson é um bom jogador, o Coudet o conhece muito bem, eu também, mas ele tem contrato com o Inter, mais dois anos. Posso dizer que é um jogador que tem características que agradam ao nosso treinador, nada além disso. Ele tem contrato com o Inter, nós não temos essa condição financeira hoje“, disse Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O dirigente também revelou que o clube gaúcho não deve negociar por meio de troca, algo que não é do feitio dos times brasileiros. “Nós não temos essa cultura de troca aqui (no Brasil). Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem e quer levar vantagem. Dificilmente se faz aqui no país trocas que se julguem equilibradas. Não será julgado o que vem, mas o que foi“, comentou.
Caetano ainda completou, admitindo uma possibilidade de envolver uma compensação financeira. “Determinado jogador chega e ficarão olhando como ele desempenhou lá. E nós aqui tendo que torcer para ele não for bem. Se ele vai bem lá e o nosso aqui não. Não é da nossa cultura, porque se avalia muito esse tipo de processo. Na Europa isso é corriqueiro. Então, é muito difícil se equilibrar uma troca. Se tiver algum tipo de negociação, muito provavelmente vai ser em outro modelo”, explicou.
Temporada de Edenilson
Em 2022 Edenilson atuou em 53 oportunidades, marcando dez gols e distribuindo seis assistências. O jogador tem 32 anos e irá completar mais um ano de vida no dia 18 de dezembro. Contratação essa que iria na contramão do processo de rejuvenescimento do elenco atleticano.
Comentários estão fechados.