Ex-treinador do Galo é demitido antes mesmo de ser anunciado no Corinthians
Após repercussão negativa, o Corinthians desistiu da contratação do ex-treinador do Galo, Rodrigo Santana por envolvimento em manifestações contrárias ao resultado das eleições presidenciais. Rodrigo foi anunciado para participar da comissão técnica de Fernando Lázaro para 2023.
A informação foi dada pelo jornalista Vitor Guedes que ainda alfinetou o treinador e saudou o Corinthians pela decisão. “Ainda não é oficial, mas o Corinthians não vai contratar mais Rodrigo Santana. Anunciado ontem como auxiliar técnico, o profissional tem selfie em quartel pedindo intervenção militar em manifestação golpista”, publicou em seu Twitter.
Ontem (5), o Corinthians havia afirmado em nota oficial que “não comentaria assuntos de cunho pessoal de seus colaboradores, o que inclui opiniões políticas”, mas o clima mudou diante da pressão interna e da repercussão negativa.
Em 2 de novembro, três dias depois da eleição presidencial, Rodrigo Santana compartilhou nas redes sociais uma selfie em uma manifestação na frente de um quartel. O ato em que Rodrigo Santana esteve presente foi organizado na frente da Companhia de Comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte. Rodrigo Santana diz “ver a política como algo muito pessoal” e não quis comentar em detalhes a presença no ato que defendia desrespeitar o resultado das eleições.
Comentários estão fechados.