Nicola não se cala e esclarece tudo sobre a venda do Galo para grupo de investidores
O jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, trouxe algumas novidades em relação à venda da SAF do Galo. De acordo com ele, o negócio já está fechado por R$ 1,6 bilhão, sem incluir ativos do clube, como a Arena MRV e a Cidade do Galo. Além disso, a oficialização sai até março do ano que vem.
O investidor deverá ficar com 51% das ações, enquanto a família Menin, credora em cerca de R$ 350 milhões, ficará com 15% e o restante permanecerá sob o comando da associação. Vale lembrar que hoje (7), haverá uma reunião com os conselheiros, convocada pelo presidente de futebol Sérgio Coelho e o vice José Murilo Procópio – objetivo é mostrar detalhes da SAF Alvinegra. Veja a convocação:
“Conselheiras e Conselheiros,
Como é do conhecimento de vocês, o Clube está em negociações avançadas com investidores para a possível transformação do futebol em Sociedade Anônima (SAF). Dada a importância do tema para o futuro da instituição, convidamos vocês para a primeira reunião de esclarecimentos sobre a SAF.
No encontro, serão debatidos aspectos inerentes ao acordo em si e seus desdobramentos.
A reunião será realizada no dia 7 de dezembro, às 10h, no Auditório da Sede de Lourdes, com a presença dos 150 primeiros conselheiros inscritos.
Fiquem em paz.
Fiquem com Deus.
Aqui é Galo!
Sérgio Coelho – Presidente
José Murilo Procópio – Vice-presidente”
Ex-CEO do Botafogo comenta processo de SAF no Galo
Jorge Braga, ex-CEO do Botafogo, comentou sobre o processo da transformação do Galo em clube-empresa. Para ele, virar SAF é um “movimento emblemático” e praticamente inevitável.
“Acho emblemático o movimento de um clube dessa magnitude, que se antecipa a um problema que certamente vai assolar todos os clubes endividados no Brasil, em se programar desta maneira. Como vimos em outros países no mundo, quem sai na frente vai beber água limpa“, disse.
Comentários estão fechados.