Galo pode ter lucro de quase R$ 7 milhões com negócio e agregar qualidade

O Galo está em busca de uma solução para a lateral direita e fez proposta pela contratação de Gilberto, do Benfica. Para liberar, o clube português pede 4 milhões de euros. O Atlético pode aproveitar e lucrar quase 6 milhões de reais e melhorar o time, caso venda Guga pelo valor de mercado de 5 milhões de euros.

Os números de Gilberto impressionam e mostram que o lateral é ofensivo, assim como, diretoria e torcida gostam, em 91 jogos disputados no Benfica, o defensor marcou sete gols e deu seis assistências. Gilberto ainda tem contrato com o clube lusitano até 2025, o que dificultaria a negociação.

O Atlético enfrenta uma dura realidade com relação à lateral direita do time com Guga e Mariano não correspondendo como esperado e sendo contestados pela torcida. Guga tem vínculo só até dezembro de 2023. Ou renova, ou poderá assinar pré-contrato com outra equipe em julho. O jogador recebeu fortes sondagens do Vasco que com a SAF pode levá-lo para 2023.

Reforços do Galo para 2023

Até agora, o Galo anunciou sua primeira contratação para 2023. Trata-se do meia-atacante Paulinho, de 22 anos, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador chega por empréstimo até o meio do ano que vem, quando assinará contrato definitivo.

No entanto, vários nomes estão sendo especulados e a diretoria do Galo está de olho em nomes para reforçar o clube em 2023. Para o gol, não terá reforços, mesmo com a saída de Rafael, a ideia é aproveitar os meninos da base.

Nas laterais, o Atlético mira um lateral direito e caso aconteça uma oportunidade de mercado, um lateral esquerdo, já que Arana só volta no meio do ano que vem de lesão. O nome cotado para a lateral direita é Gilberto, do Benfica.

A zaga é onde terá maiores reforços, o alvinegro vai atrás de dois nomes para o elenco. Com a saída de Junior Alonso e a lesão de Igor Rabello e tendo Réver com idade avançada, o clube quer rechear seu plantel para dar mais opções a Coudet. Os nomes cotados são Adonis Frias, Felipe, Juan Jesus e Bruno Fuchs.

No meio de campo e ataque o Atlético quer contratar apenas pontualmente, como é o caso do meia Edenilson, do Internacional, que é um sonho antigo dessa diretoria. No entanto, a meta principal é a manutenção do elenco campeão em sua maioria em 2021.

Comentários estão fechados.