Joia do Atlético-MG deve trocar de time e trabalhar com ídolo do Palmeiras
O atacante Guilherme Santos, destaque da base do Atlético-MG, está emprestado ao RB Brasil (time B do Bragantino). Porém, de acordo com Fred Ribeiro, setorista do Galo no Globo Esporte, o atleta poderá ser repassado ao Avaí, agora sob o comando do ex-meia Alex, ídolo do Palmeiras.
Após ser o destaque do alvinegro na conquista do Brasileirão Sub-20, o atacante acabou sendo cedido ao Coimbra, para disputar o Campeonato Mineiro. Logo depois, jogou a Série B de 2021 no Vitória, porém, uma lesão prejudicou sua continuidade em Salvador. No começo deste ano foi emprestado ao RB Brasil.
Pré-temporada se inicia em poucos dias
Com algumas definições a serem tomadas, o Galo volta às atividades no dia 14 de dezembro para o início da pré-temporada. O coordenador da preparação física do clube, Cristiano Nunes detalhou o passo a passo do processo ao lidar com a chegada de um novo jogador, em entrevista ao Superesportes.
“A primeira coisa que nós procuramos é levantar o máximo de informação em relação ao atleta no clube anterior, seja qual for o país e o clube. Isso para que você não parta do zero, para que tenha um norte de onde seguir com as atividades. Se necessário, até conversar com a equipe técnica com quem esse atleta estava trabalhando para que eles te passem informações importantes também. Uma vez que esse atleta chega no Atlético, uma gama de avaliações físicas é realizada para que você consiga identificar o estado atual e direcionar as atividades de treino“, disse.
Cristiano também falou a respeito da importância do atleta fazer os trabalhos preliminares. “Ter o atleta no início da temporada facilita um pouco para o comando técnico, porque faz com que ele passe por todo o processo de evolução física juntamente com os demais atletas do grupo. Quando o atleta chega no meio da temporada e necessitando muitas vezes de jogar, algumas etapas acabam sendo puladas para que ele esteja em condição para jogar, pela necessidade“, explicou.
Comentários estão fechados.