Jovem vendido pelo Galo vive boa fase nos Estados Unidos

O meia-atacante Dylan Borrero foi vendido pelo Galo, em abril, ao New England Revolution, dos Estados Unidos, por R$ 18,7 milhões (podendo ter mais 500 mil dólares – R$ 2,3 milhões – de bônus atrelados a duas metas: se o jogador marcar dez gols e completar 60% das partidas da equipe na temporada). O jogador vem bem na temporada, com três gols e uma assistência em 12 jogos na MLS.

Pelo Galo, o colombiano fez 47 jogos, com três gols marcados. Conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Veja o que Dylan falou em vídeo de sua despedida:

Hoje eu me despeço do Atlético Mineiro, o nosso Galo. Desde o primeiro dia fui recebido da melhor maneira possível por todo mundo. Foi uma experiência incrível. Fiz gols, ganhei títulos e entrei para a história de um dos maiores clubes do Brasil. Só quem já viveu pode falar do Mineirão lotado pela Massa. É de arrepiar. Gratidão a todos por cada momento, por cada jogo, por cada título. O Atlético e a Massa Atleticana estarão para sempre marcados em minha alma. Lutar sempre foi o nosso ideal. Para sempre, Galo“.

Galo tem jogador emprestado ao EUA

O zagueiro Micael, que pertence ao Galo e está emprestado ao Houston Dynamo, atuou na MLS Next Pro, espécie de liga de desenvolvimento da MLS, dos Estados Unidos. Havia gatilhos em contrato por metas de jogos na liga principal, o que não aconteceu e cláusula de compra de 80% dos direitos do zagueiro por 3 milhões de dólares. Com isso, o defensor de 22 anos irá voltar ao Atlético, com quem tem vínculo até o final de 2023. O jogador deve ser novamente emprestado.

Comentários estão fechados.