Atlético bate o martelo e define valor pra liberar Nacho Fernández

O River Plate quer repatriar o meia Nacho Fernández, do Atlético e tenta se aproveitar da dívida que o alvinegro tem referente à compra do meia no ano passado para garantir o retorno de Nacho, mas isso não seria suficiente para fechar o negócio. O Galo estipulou o valor de 3 milhões de dólares pelo meia.

O valor incluiria o abatimento de 1 milhão de dólares da dívida entre os clubes. Nacho tem mais um ano de contrato com o Atlético Mineiro. Ele pode negociar com qualquer outra equipe a partir do meio do ano que vem. No entanto, a chegada de Coudet ao clube é um fator que pesa a favor do Galo para sua permanência.

Rodrigo Caetano, em entrevista, deixou uma incógnita sobre a permanência do meia. “Acho o Nacho um belo jogador, tanto que fomos buscá-lo no River. O Nacho tem questão pessoal, a esposa está grávida. Vai entrar no último ano de contrato. Obviamente que ele vai sair daqui, ou sairá, ou sairia, caso seja negociação importante do Galo. Está sob contrato”, explicou o dirigente.

“Estamos planejando com ele no elenco. Se surgir algo interessante, vamos colocar na mesa para debate, e a decisão não será minha, será de todos da gestão do Galo e do treinador”, completou Caetano.

Nacho Fernández fez 57 partidas pelo Galo em 2022. No período, ele marcou nove gols e se responsabilizou por dez assistências.

Comentários estão fechados.