5 maiores vexames da história do Cruzeiro

O Atlético-MG tem sido o grande nome de Minas Gerais nos últimos anos, afinal, enquanto conquista títulos o rival estava na Série B. No entanto, com a chegada de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro cresceu de rendimento e está de volta a elite do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste passou vários momentos ruins ao longo de sua história. Portanto, o portal atleticano separou alguns.

Maiores vexames da história do Cruzeiro

1 – Cruzeiro 1X5 Remo (1994) – Brasileirão

Em 1994, o Cruzeiro fez uma de sua piores campanhas no Campeonato Brasileiro. A equipe não foi rebaixada, mas teve um desempenho vergonhoso com seis vitórias, quatro empates e 14 derrotas. Além disso, a derrota para o Remo por 5 x 1 ficou marcada na história.

2 – Palmeiras 7X3 Cruzeiro (1999) – Copa Mercosul

Na disputa pela Copa Mercosul, o Cruzeiro até começou vencendo o confronto por 2 x 1. No entanto, depois da volta do intervalo tudo mudou. Afinal, o Palmeiras conseguiu a virada e até os 40 minutos, o placar estava 4 x 3 para os paulistas. Contudo, nos cinco minutos finais, o Verdão marcou mais três vezes e venceu aquele duelo por 7 x 3.

3 – Fluminense 5X1 Cruzeiro (2002) – Brasileirão

Na estreia de Romário pelo Fluminense em 2002, o Cruzeiro foi para o confronto abalado depois da derrota na Copa dos Campeões contra o Paysandu, uma semana antes. Sendo assim, os cariocas aplicaram uma senhora goleada por 5 x 1.

4 – Cruzeiro 0X4 Atlético (2007) – Campeonato Mineiro

Na disputa do Campeonato Mineiro de 2007, o Atlético Mineiro não tomou conhecimento sobre o rival e venceu por 4 x 0, vale lembrar que o Cruzeiro tinha investido bastante no elenco para a disputa do torneio, mas não deu muito certo.

5 – Cruzeiro 0X2 Palmeiras (2019) – Brasileirão

Em suma, o placar não foi elástico, no entanto, na derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2019, o Cruzeiro foi oficialmente rebaixado para a Série B, pela primeira vez em sua história.

Comentários estão fechados.