Bomba: Galo aceita oferta e vai vender 2 jogadores para rival de Libertadores

A semana do Galo, marcada pelo início da pré-temporada, começou agitada. De acordo com os jornalistas Henrique André e Cláudio Rezende, o atacante Keno e o lateral-direito Guga estão de saída do Atlético para defender o Fluminense – os valores ainda não foram divulgados.

Keno se despede do clube como um dos maiores ídolos do atual elenco, sendo figura decisiva nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, de 2021 – ainda conquistou três campeonatos estaduais (2020, 2021 e 2022), e a Supercopa do Brasil (2022). O jogador fez 123 jogos pelo clube, com 23 gols marcados.

Já Guga deixa o Atlético com 157 jogos feitos e dois gols marcados. Conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Oxigenação do elenco

Apesar da venda de Keno, por exemplo, ter pego a torcida de surpresa, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano já havia alertado sobre mudanças em outubro. Porém, o executivo sempre negou a palavra “reformulação”.

Agora óbvio que a cobrança é por reoxigenar, reformular. Já disse: reconstruir é uma palavra que deve ser aplicada quando você tem uma situação extrema, de dificuldade esportiva extrema. Nós temos que fazer ajustes. Talvez muitos, mas nós temos que fazer ajustes e correções. E vamos fazer isso de forma muito bem pensada, com calma, com cautela, e da forma como a gente fez até hoje“, garantiu.

Caetano ainda acrescentou pedindo cautela na avaliação dos jogadores. “Não é pegando três, quatro ou cinco peças aí e jogando em cima deles a responsabilidade pelo nosso insucesso esportivo. O insucesso é de todos nós, e nós vamos fazer as nossas mudanças no momento certo e apropriado, mediante a nossa análise aqui“, concluiu.

Comentários estão fechados.