Fenway Sports Group pode comprar o Atlético-MG
Apesar de ainda estar tudo sob sigilo, a venda da SAF do Atlético-MG será concretizada entre janeiro e março de 2023. A Fenway Sports Group, conglomerado multinacional americano de esportes, que é dona do Liverpool, por exemplo, já demonstrou interesse no alvinegro.
Em março, o portal BOLAVIP separou os donos de clubes com maiores fortunas no futebol mundial e colocou o grupo interessado no Galo, comandado pelo bilionário John Henry, com patrimônio de R$ 50,1 bilhões. Vale lembrar que o jornalista Jorge Nicola, em contato com uma fonte, cravou a venda do alvinegro em R$ 1,6 bilhão.
Sérgio Coelho fala sobre a SAF do clube
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho concedeu entrevista recente à Rádio Itatiaia e falou a respeito da SAF atleticana. “A gente está procurando fazer o melhor para o Atlético. Fazer tudo aquilo que deva ser feito, com profissionalismo. Nós temos uma gestão das mais transparentes do futebol brasileiro e de toda a história do Atlético. Nós não escondemos nada, a não ser aquilo que não pode ser falado neste momento. Mas quando puder será falado“, revelou.
O mandatário ainda completou. “Eu não posso abrir os números e o nome do investidor porque nós temos uma cláusula de sigilo. Eu ainda não posso falar sobre o acordo de acionistas. Quando levarmos para o Conselho aprovar, o Conselho irá saber dos mínimos detalhes”, explicou.
Sérgio ainda foi questionado sobre o possível investidor. De acordo com ele, a parte do futebol ainda terá forte influência de membros do clube.
“Eu posso afirmar que a nossa SAF é a mais bem estruturada até hoje no futebol brasileiro. Nós estamos muito bem assessorados pela E&Y e pelo BTG. Queríamos o perfil do investidor que tivesse o futebol como um ponto principal, tendo um time protagonista. Inclusive, esse possível investidor tem a vontade que a gente (diretoria atual e os 4R’s) continue cuidando do futebol”, afirmou.
Comentários estão fechados.