Dono do Cruzeiro não paga o “aluguel” e pode acabar sem casa

Após comprar o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno passou a ser visto além do grande ídolo brasileiro que é, agora o ex-jogador é tido como grande milionário. Apesar disso, Ronaldo está sendo notificado pela Procuradoria do Rio de Janeiro por dívida de IPTU não pagas.

A dívida é referente ao atraso do pagamento do imposto de dois imóveis na Barra da Tijuca, um apartamento e uma sala comercial. O primeiro, a cobrança está no valor de R$ 33.946,41, já o segundo é maior, estando em R$ 72.718,34, de acordo com o UOL.

A Procuradoria do Município em documento citou a dívida. Confira um trecho: “Requer o Município a citação por carta do devedor, para pagar a dívida integral em 5 (cinco) dias ou garantir o juízo, bem como a fixação da verba honorária em 10% sobre o montante da execução apurado ao final”.

Ronaldo, hoje, é empresário e proprietário de dois clubes de futebol: Cruzeiro, de Minas Gerais, dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol, modelo de formação de empresa), e do Real Valladolid, da Espanha.

O pentacampeão mundial é presidente e dono da maior parte das ações do Valladolid desde 2018. Atualmente, ele tem 80% do clube. Sob gestão dele, a equipe conseguiu a permanência na elite nas temporadas de 2018/19 e 2019/21, mas foi rebaixado em 2020/21. No entanto, o retorno veio rápido, em apenas um ano.

O ex-jogador é dono de uma fortuna gigantesca e, além dos clubes que é dono, o ex-jogador possui negócios com: Fenômenos Podcast, Ronaldo TV, Beyond, Octagon, Oddz, R9 Gestão Patrimonial e Fundação Ronaldo.

Comentários estão fechados.