Atlético-MG tentou envolver outros jogadores para fechar com atleta do Benfica
A chegada no Atlético do lateral-direito Gilberto, que pertence ao Benfica, de Portugal, para o início da temporada 2023, está cada vez mais improvável de acontecer e já foi até descartada pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.
“O Benfica não está disposto a liberar o Gilberto, eles estão em meio de temporada, então é uma negociação que não vai acontecer.”, disse Rodrigo Caetano. O jornalista Venê Casagrande deu mais detalhes da negociação. “A proposta do Atlético-MG por Gilberto e que não foi aceita pelo Benfica foi de compra, mas envolvia outros atletas em compensação de direitos econômicos. O time português, como disse Rodrigo Caetano, não quer liberar o lateral.”, informou.
Com a saída de Guga para o Fluminense, o Atlético até o momento só tem Mariano para a posição e deve ir ao mercado para repor a vaga deixada por Guga. Sem conseguir fechar com Gilberto, o Galo deve buscar outro nome no mercado.
Gilberto chegou ao Benfica em agosto de 2020 a pedido do técnico Jorge Jesus. Depois de um bom começo, caiu de rendimento e hoje é reserva da equipe. Mesmo assim, a equipe lusitana não quer negociar o jogador por ser uma opção frequente para o treinador.
Galo vende Guga ao Fluminense
O Atlético encaminhou a venda do lateral-direito Guga para o Fluminense. A diretoria do Galo aceitou a oferta do tricolor pelo defensor de 24 anos e a transação deve ser sacramentada ainda no início desta semana.
O clube carioca deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, por 1,5 milhões de euros, cerca de 8 milhões de reais. Além de Guga, o Fluminense também vai levar o atacante Keno, por 1 milhão de euros e a dupla Nathan e Vitor Mendes por empréstimo.
Comentários estão fechados.