Com elenco alternativo, Atlético-MG sofre primeira derrota do ano
O Atlético-MG foi derrotado por 1×0 pela URT na noite de ontem (9), a derrota foi a primeira da temporada e também a primeira do treinador Antonio Mohamed no comando do alvinegro. Com o tropeço, o Galo caiu para o segundo lugar.
Com uma equipe majoritariamente reserva, o Galo viajou a Patos de Minas com o objetivo de seguir pontuando no Campeonato Mineiro. Quando a bola rolou, a equipe alvinegra teve muita dificuldade de impor seu jogo por causa do gramado ruim do Estádio Zama Maciel.
Mesmo com dificuldade, o Galo não sofria perigo e seguia tranquilo no jogo, mas aos 35 minutos o adversário fez 1×0 em uma jogada ensaiada após jogada de escanteio. Os comandados de Mohamed seguiram com dificuldades, mas com algumas mexidas na segunda etapa, a equipe chegou a mandar uma bola no travessão com Calebe e a quase empatar com Igor Rabello de cabeça. Mesmo assim, a derrota por 1×0 foi justa.
Atlético-MG usa jovens em derrota
Um fato que chamou a atenção na derrota do Galo foi o número de jovens utilizados por Mohamed ao longo da partida: 7. O treinador ressaltou a média de idade baixa da equipe e fez questão de assumir a a culpa pelo resultado ruim:
“Quando a gente ganha, eu falo o mesmo. Estamos em etapa de preparação, temos o objetivo de ganhar este torneio. Fizemos as trocas de jogadores, estava nos planos. Jogaram muitos jovens. Nada que recriminar. O outro grupo irá atuar sábado. Na outra semana será diferente e irei usar a equipe que acredito que seja aqueles definitivos para atuar..
Comentários estão fechados.