Galo vende ídolo à rival da Libertadores por quantia milionária

O meia Nacho Fernández não joga mais com a camisa do Galo, o jogador teve sua venda concretizada para o River Plate, clube onde o jogador é ídolo. A negociação renderá aos cofres do Atlético 3,1 milhões de dólares.

O Galo terá o abatimento da dívida de 1,1 milhão de dólares com o clube argentino, por isso, restará ao clube mineiro 2 milhões de dólares líquidos (cerca de 10 milhões de reais). O meia já havia manifestado o desejo de retornar ao futebol argentino, principalmente após a gravidez de sua esposa. Além disso, o Atlético está em um processo de rejuvenescer seu elenco e a saída de Nacho ajudaria no processo.

Com a saída de Nacho, Rafael, Keno e Alonso, o alvinegro se desfaz de 4 nomes com idade acima dos 30, e pelos reforços buscados, Paulinho e Bruno Fuchs, até agora, a ideia de renovação do elenco nunca foi tão clara

A saída de Nacho já era especulado nos últimos dias, tanto que Martín Demichelis, atual treinador do River Plate, se manifestou e disse que gostaria de contar com Nacho em seu elenco. Além do desejo do comandante, o próprio jogador já havia falado que gostaria de voltar para Argentina. Inclusive, conversou com Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG, logo em sua chegada.

A passagem de Nacho no clube foi excepcional, apesar de alguns momentos ruin, o jogador foi fundamental nessa era vencedora do Galo. Ao todo, foram 109 jogos com a camisa alvinegra, marcando 19 gols e dando 21 assistências.

O argentino deixa o Brasil sendo multicampeão, tendo sido Campeão Mineiro 2021 e 2022, Campeão Brasileiro 2021, Campeão da Copa do Brasil 2021 e Campeão da Supercopa 2022.

Comentários estão fechados.