Atlético-MG anuncia reforço revolucionário para a base

Foco de muita crítica pelo torcedor, o Atlético terá reforços na sua base: Marcelo Vilhena deixou a coordenação de base do São Paulo e reforçará o alvinegro. Será a 2ª passagem pelo Galo, na 1ª, foi um dos responsáveis pela implementação do Futsal nas categorias de iniciação. Antes do SP, passou pelo Vitória, Bahia e Athletico-PR.

Ele nasceu em Belo Horizonte e se formou em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especialização em Treinamento Esportivo, mestrado com ênfase em Treinamento Esportivo e doutorado em Ciência do Esporte. É instrutor do curso da CBF para licenças A, B e C de treinador profissional.

Atlético projeta investimentos em base

O orçamento do Galo para 2023 prevê um investimento de 37 milhões de reais na base para o ano seguinte. O dirigente de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano revelou como será feito esse investimento e destacou o principal foco de investimentos.

“Onde vamos buscar jogadores de qualidade diferente? Dos mais novos, transição do futsal, do gramado sintético para o campo. É ali que estamos investindo. Da sub-9 a sub-13, ganhamos todas as competições. Olha o Endrick, o Estêvão, do Palmeiras. Isso não invalida de buscar talentos mais maturados, só que esses você precisa ir lá e buscar, comprar. Estamos trilhando esse caminho, de garimpar nas categorias mais jovens”, destacou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

No entanto, enquanto não houver, o acerto para a negociação da SAF do clube com investidores, o dinheiro não deverá ainda ser investido pelo Galo para buscar trazer os jogadores desejados para desenvolver a base e fazer novos talentos surgirem.

Comentários estão fechados.