Fez uma boa temporada no Galo e agora acertou com rival do Paysandu

O Remo acertou a contratação do experiente atacante Muriqui, de 36 anos, que atuou no Avaí em 2022 e agora disputa a Série C pela equipe paraense. Em suma, o jogador é um dos principais reforços do clube para tentar conquistar uma vaga na Série B de 2024.

Vale lembrar que Muriqui já passou pelo Atlético-MG e viveu bons momentos pelo clube mineiro, que aliás foi importante para a carreira do jogador, mesmo em uma curta passagem. O atacante chegou ao Galo em janeiro de 2010, por empréstimo do Desportivo Brasil.

Sobretudo, o atacante ficou apenas seis meses no Atlético, mas foi suficiente para se destacar. Visto que, neste período no Galo, Muriqui disputou 31 jogos e marcou 11 gols, a maioria das partidas com a camisa alvinegra aconteceram pelo Campeonato Mineiro, afinal, o jogador ficou no clube apenas no 1° semestre.

Após a passagem de destaque no Atlético-MG, Muriqui retornou ao Desportivo Brasil. Com isso, o clube aproveitou o bom momento do jogador e o vendeu para o Guangzhou Evergrande, da China, em uma das maiores vendas da história do clube. O clube chinês desembolsou cerca de €2,4 milhões de euros.

Passagem no futebol estrangeiro

Depois de se destacar muito no clube chinês, Muriqui atraiu o interesse do Al-Sadd SC, do Catar, que desembolsou cerca de €5,9 milhões de euros para contratar o atacante. O jogador rodou pelo futebol estrangeiro, até teve uma passagem breve pelo Vasco em 2017, mas retornou de vez ao Brasil em 2022, quando fechou com o Avaí.

Comentários estão fechados.