FIFA dá tratamento especial a dono do Cruzeiro e irrita torcedores do Galo
O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, foi visto em diversos jogos da Copa do Mundo do Catar, que acabou com a Argentina sendo campeã. Sempre em camarotes, a FIFA arcava com todos os custos, tanto do Fenômeno, quanto de outros ex-jogadores.
Isso porque o presidente da federação, Giovanni Vincenzo Infantino, criou em 2016 o programa Legends, que reúne vários jogadores já aposentados, com o intuito de serem embaixadores da Copa do Mundo. Inclusive, no Catar, está ocorrendo um torneio entre os ex-atletas, muitos deles campeões mundiais.
“Os ex-atletas ficam hospedados em um hotel exlusivo: Fairmont Doha, um dos mais luxuosos do país. O hotel está totalmente reservado para a Fifa. A diária, por lá, custa 1,2 mil dólares (cerca de R$ 6 mil). Além disso, os ex-jogadores têm acesso a consumo de comidas e bebidas, inclusive alcóolicas, de graça. Nos camarotes VIP dos estádios, os ex-jogadores também têm mordomias: buffet liberado, também com bebida alcóolica disponível“, publicou a reportagem do yahoo!esportes.
Zagueiro anunciado
O Atlético anunciou a chegada de mais um reforço para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Fuchs vem por empréstimo até o final de 2023, mas se depender de Caetano, o jogador ficará no alvinegro por muito tempo.
“A gente vem aqui hoje dar as boas vindas ao Bruno Fuchs. Ele vem por um período de um ano de empréstimo. A gente espera que, dentro do campo, a gente confirme toda a expectativa que temos e, principalmente, que seja o primeiro de muitos anos dele no Galo“, disse.
O diretor de futebol ainda completou. “Isso vai depender do desempenho dele ao longo do ano. Mas, nós que o conhecemos, eu e o Eduardo Coudet, a gente tem esperança que ele reedite aqui os grandes momentos que ele teve no início da carreira pelo Internacional e possa colaborar em nosso sistema defensivo, se juntando a Jemerson, Nathan e Réver“, declarou.
Comentários estão fechados.