Atlético-MG destruiu destaques da Copa do Mundo em pleno Mineirão
Enzo Fernández e Julián Álvarez, destaques e campeões do mundo com a Argentina, já sofreram nas mãos do Atlético-MG. Pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2021, o alvinegro venceu o River Plate por 3×0, se classificando para a fase seguinte da competição. Veja a ficha técnica do jogo em questão:
- ATLÉTICO-MG 3 X 0 RIVER PLATE
- Data: 18 de agosto de 2021
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
- Assistentes: Christian Schiemman e Claudio Rios (ambos do Chile)
- VAR: Andrés Cunha- (COL)
- Gols: Zaracho, aos 22’-1ºT(1-0), Hulk, aos 34’-1ºT(2-0), Zaracho, aos 15’-2ºT(3-0)
- Cartões amarelos: Nathan Silva (ATL), Zuculini (RIV), Casco (RIV), De La Cruz (RIV)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Mariano (Guga, aos 4’-2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver, aos 24’-2ºT), Jair (Tchê Tchê, aos 10’-2ºT) e Zaracho; Savarino, Hulk (Keno, aos 24’-2ºT) e Vargas
RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo)
Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, Maidana (Paradela, aos 32’-1ºT), David Martínez, Anglieri (Vigo-intervalo); Enzo Fernández, Bruno Zuculini (Nicolás De la Cruz-intervalo), Julián Álvarez (Carrascal, aos 27’-2ºT), Braian Romero e Matías Suárez (Girotti, aos 27’-2ºT).
Vale lembrar que ambos foram vendidos por cifras milionárias. Álvarez está no Manchester City e rendeu 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação da época) aos cofres do River Plate. Enzo Fernández está no Benfica e foi negociado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões).
Dura derrota na fase seguinte
Apesar de ter passado por Boca Juniors e River Plate, o Galo caiu nas semifinais daquela Libertadores, para o Palmeiras. Eliminação essa que voltou a se repetir em 2022, mas dessa vez, nas quartas de final.
Comentários estão fechados.