Jornal francês confirma que Galo foi prejudicado na Libertadores
Ontem (18), a Argentina venceu a Copa do Mundo sobre a França, conquistando seu terceiro título, com um lance polêmico, que já ocorreu com o Galo. O jornal francês L’Équipe publicou um artigo, onde evocam trecho do livro de regras International Football Association Board (IFAB), para provar que o terceiro gol dos “hermanos” foi inválido.
Isso porque antes do chute de Lionel Messi entrar no gol francês, dois jogadores da Argentina já estão dentro do campo comemorando, e por isso, o gol deveria ser anulado. Veja o trecho mencionado pelo jornal:
- “se, após a marcação de um gol, o árbitro tomar conhecimento antes de o jogo recomeçar que uma jogador adicional estava em campo no momento em que o gol foi marcado. marcado: o árbitro deve anular o gol se o suplente for: jogador, suplente, substituído, expulso ou membro da comissão técnica da equipe que marcou o gol; o jogo deve ser reiniciado com um tiro livre direto no local onde estava a pessoa extra“.
Vale lembrar que no jogo entre Atlético e Palmeiras, pelas semifinais da Copa Libertadores de 2021, um lance semelhante aconteceu. Na ocasião, Deyverson, no banco de reservas, invadiu o campo antes do gol de Dudu, que deu a classificação à final ao alviverde.
Ficha técnica do jogo em questão
- Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
- Data: 28 de Setembro de 2021
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
- Árbitro: Wilmar Roldán-COL
- Assistentes: Alexander Guzmán-COL e John Leon-COL
- VAR: Andrés Cunha-URU
- Público/renda: 18.350/ R$ 3.837.046,00
- Cartões amarelos: Nathan Silva (CAM); Marcos Rocha, Deyverson, Luan, Abel Ferreira e Felipe Melo (PAL)
- Gols: Eduardo Vargas (6’/2ºT) (1-0) e Dudu (28’/2ºT) (1-1)
Comentários estão fechados.