Jorge Jesus surge do nada e pode contratar joia do Atlético-MG
O Atlético-MG pode perder a sua maior revelação de 2022: o lateral/meia Rubens. De acordo com o portal Haber 7, da Turquia, o Fenerbahçe, comandado pelo português Jorge Jesus, está interessado na contratação do jogador.
Vale lembrar que em agosto o Galo renovou o contrato de Rubens até o final de 2025, com multa rescisória para clubes do exterior avaliada em € 50 milhões (cerca de R$ 280 milhões). Para tirá-lo de Belo Horizonte, o clube turco teria de abrir os cofres.
Caetano elogia Rubens
Recentemente o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano opinou sobre o futuro do polivalente Rubens, em entrevista ao canal Bica Galo. Para ele, o atleta deveria investir na posição de lateral-esquerdo, ao invés de meia.
“Ele tem potencial. Tem força, tem velocidade. Eu só penso que, pela escassez de laterais no futebol mundial, acho que ele pode vir a ser muito mais valorizado jogando na beirada do que por dentro. Ele tem valência física exigida para jogar do lado. Agora quando você vai para dentro, acaba congestionando. É um setor muito congestionado“, avaliou.
Para completar seu argumento, o dirigente citou algumas características de Rubens. O jovem jogador deve começar o ano disputando posição com Dodô pela faixa esquerda, já que Arana se recupera de uma grave lesão multiligamentar.
“Por que os extraclasses jogam por dentro? Porque eles conseguem antever a jogada, eles têm um drible. Aí aquilo em que o Rubens é muito bom – não é que ele não tenha qualidade técnica -, que é muito diferente dos outros (que é essa força, a velocidade, um bom cruzamento), por dentro, muitas vezes, não é tão explorado e estimulado. Eu penso que ele pode sim se tornar um dos grandes, mas jogando pelo lado“, finalizou.
Comentários estão fechados.