Como foi a passagem de Eduardo Coudet pelo Internacional?
Eduardo Coudet topou o desafio e será o técnico do Atlético-MG na temporada 2023. O grande objetivo é vencer a Libertadores da América, competição que o clube ganhou apenas uma vez, dez anos atrás. Esta será a segunda vez do argentino dirigindo um time brasileiro após ter uma passagem marcante e pequena pelo Internacional.
O treinador teve 46 partidas pelo Colorado, com 24 vitórias na temporada 2020. Ele pegou o time em uma situação muito parecida com a do Galo atualmente: a equipe teria que encarar dois mata-matas antes de chegar na fase de grupos da Libertadores da América. Na ocasião, conseguiu e classificou a equipe, levando ainda o time até às oitavas de final após encarar o Grêmio no grupo.
Muitos até podem pensar que ele foi dispensado, mas isso não aconteceu. O treinador não vinha se entendendo com a direção, queria reforços a todo custo e os jogadores não chegavam para compor o seu elenco. Quando o Celta de Vigo apareceu disposto a contratá-lo, o argentino não quis saber e aceitou o convite, rumando à Espanha.
Eduardo Coudet não conseguiu vencer o Gauchão e também não ganhou nenhuma vez do Grêmio, o que prejudicou a avaliação dele junto à imprensa. Porém, levou o Inter até às quartas de finais da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores. O futebol poderia até não ser dos melhores, mas os resultados apareciam e o time ia avançando.
O gringo era líder do Brasileirão quando decidiu ir embora do Internacional. Depois disso, o Colorado contratou Abel Braga, que demorou para engrenar e despencou na tabela. Quando conseguiu encaixar o time, até voltou a liderar, mas acabou perdendo a taça para o Flamengo. Até hoje muitos torcedores do Inter imaginam que teriam sido campeões se Coudet não saísse.
Comentários estão fechados.