Estava de saída do Galo e agora está encantando Eduardo Coudet
O técnico Eduardo Coudet já iniciou a pré-temporada do Galo para 2023 e alguns jogadores tem sido destaques nos treinamentos, como é o caso de Vargas. O atacante chegou a ficar fora dos planos do alvinegro após a eliminação da Libertadores quando foi expulso, mas se recuperou na temporada e foi importante nos jogos finais levando o time, sem Hulk, a garantir vaga na pré-Libertadores.
Segundo a Central do Galo, o treinador teria pedido a permanência do jogador para 2023. “Eduardo Vargas tem encantado o treinador Eduardo Coudet nos treinamentos. O técnico pediu a permanência do chileno acreditando que o atleta será importante em 2023”, informou.
Vargas ficou marcado pela torcida alvinegra após o episódio na Libertadores, onde acabou sendo expulso e o Galo acabou perdendo a classificação nos pênaltis para o Palmeiras. Por conta do ocorrido, Vargas foi punido pelo clube financeiramente e ainda ficou semanas de fora dos planos. Na época o jogador chegou a apresentar um quadro depressivo.
O chileno ficou um mês de fora, sem entrar em campo até retornar em setembro em uma partida contra o Atlético-GO. Já ao final da temporada, com a lesão na panturrilha de Hulk e a ausência de Alan Kardec, Eduardo Vargas passou a ter mais oportunidades. Nos últimos cinco jogos do Atlético no ano, o jogador marcou quatro gols e ainda deu assistência para outro.
No esquema de Coudet, o jogador pode ser importante para o alvinegro e deve disputar posição com Hulk, Paulinho, Alan Kardec e Sasha. Vale lembrar que o treinador utiliza o esquema 4-1-3-2, com dois atacantes à frente, o que privilegia o estilo do jogador.
Comentários estão fechados.