Ronaldo fica no chinelo após compra milionária ser confirmada

O ex-jogador Ronaldo, que é sócio majoritário da SAF do Cruzeiro e do Valladolid, viu John Textor, dono do Botafogo e do Crystal Palace adquirir mais um clube. O americano fechou no início da semana a compra do Lyon, da França, por um montante que gira em torno de 800 milhões de euros.

Hoje – no caso segunda (19) – representa um novo começo para o Olympique Lyonnais. Depois de quatro meses de negociações construtivas marcadas por um entendimento em comum com Jean-Michel Aulas e todos os nossos parceiros, estamos orgulhosos de chegar a esse acordo extraordinário“, declarou John Textor em comunicado.

SAF alvinegra

O Atlético caminha a passos largos para a transformação para clube-empresa, que deve ser oficializada entre janeiro e março de 2023. Integrante do órgão colegiado do Atlético, o empresário Rubens Menin concedeu entrevista ao canal Breno Galante, e destacou que o clube pode viver sem a SAF, mas defendeu o processo.

É questão de decisão. O Atlético vive sem a SAF hoje, tranquilamente. Com a venda do Diamond Mall, a gente pagaria algumas dívidas e seguiria. (…) O Atlético, com a Arena MRV (estimada em R$ 1 bilhão), viveria sem a SAF. Mas a gente tem que pensar que o futebol está mudando muito. (…) A SAF é um caminho natural para todos os clubes e te bota em um outro patamar. O Atlético vai ficar muito maior, muito mais rápido do que a gente queria. A gente vai abreviar um caminho. Só isso“, disse.

O mecenas ainda explicou que a SAF está em um período de estudo e análise de riscos envolvidos. Ainda voltou a falar que não pode revelar os valores, pela cláusula de confidencialidade.

Comentários estão fechados.