Dirigente do Carabobo não se cala e revela confiança contra o Atlético-MG
Adversário do Atlético-MG na segunda fase da pré-Libertadores, o Carabobo já está com os olhos atentos no clube mineiro. O gerente de futebol do clube venezuelano não se intimidou com o favoritismo do Galo e mostrou confiança ao falar sobre o confronto.
“Tivemos uma temporada bastante sólida para o Carabobo, terminamos a apenas um ponto de alcançar a final. Acredito que tenha gerado uma expectativa muito interessante com a equipe, um plantel que está se reforçando para a temporada com jogadores experientes, mesclados com jovens que vêm abrindo espaços”, afirmou.
O Atlético tem muito mais história e experiência na competição internacional, onde já foi, inclusive, campeão em 2013. Ao contrário do Carabobo que tem pouca tradição continental, por ser um clube novo, com apenas 25 anos de história.
“Sabemos o que representa o Atlético, Belo Horizonte, com sua vivência no futebol e acho que vai ser uma grande experiência, o clube está se reforçando para a campanha. Há uma mescla de jogadores estrangeiros e locais muito interessante. Acredito que vai ser um primeiro grande desafio que teremos em 2023”, completou o gerente de futebol, Federico Rojas.
O Carabobo se classificou para a Copa Libertadores de 2023 por ter sido o terceiro colocado no Campeonato Venezuelano de 2022, conquistado pelo Metropolitanos, de Caracas, que vai para a fase de grupos da competição continental. O clube deixou para trás nomes como Deportivo Táchira e Deportivo Lara.
Já o Atlético teve sua vaga garantida por terminar o Brasileirão em sétimo colocado, uma campanha bem aquém do esperado. Para o próximo ano, o clube reforçou e é novamente tido como um dos protagonistas para conquistar os principais títulos do ano.
Comentários estão fechados.