Ídolo do Flamengo diz que o Galo está no nível do Real Madrid

O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, em entrevista concedida ao Globo Esporte, falou sobre o nível dos times brasileiros e europeus ao citar o possível duelo na final do Mundial de Clubes entre o Rubro-Negro e o Real Madrid. Durante a fala, citou o Galo.

Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Agora acho que existe uma igualdade de condições, porque em 2019 o Flamengo chegou cansado. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal“, disse.

Zico fala sobre polêmica com o Atlético

O duelo entre Flamengo e Atlético pela Copa Libertadores de 1981, ficou marcado na história do futebol brasileiro. A partida foi encerrada por falta de número mínimo de atletas, após cinco expulsões de jogadores do Galo, e o Rubro-Negro avançou à semifinal do torneio continental. Zico, em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho em 2020, comentou o episódio.

O Wright chamou eu e o Cerezo com uns dez minutos de jogo, porque o jogo estava muito pegado. Ele disse: ‘Vai lá e avisa para os seus jogadores que o primeiro que fizer uma falta por trás, eu vou colocar para fora. Não vou tolerar mais nada’. Foi a primeira e única vez que vi isso em minha carreira, e olha que eu joguei mais de mil jogos. A coisa estava caminhando para aquilo que não era o normal daqueles dois times. Pela qualidade dos dois times em campo não se podia ter aquilo”, disse. O mais impressionante desta situação é que o árbitro do jogo, José Roberto Wright concedeu entrevista à TV Globo em 2019 e disse que não mudaria nenhuma decisão tomada naquele dia.

Comentários estão fechados.