Destaque da base sobe para o profissional e ganha espaço no Galo
O meia Yan Philippe, de 18 anos, fez sua estreia como profissional no final da temporada passada, sob o comando de Cuca, na derrota do Galo para o Botafogo por 2×0, no Mineirão. Nesse início de pré-temporada, o jogador vem treinando com o elenco principal e irá disputar o Campeonato Mineiro.
“Estou muito motivado para melhorar ainda mais meus números no clube e para conquistar meus objetivos individuais e coletivos com a camisa do Galo. Vestir essa camisa é uma responsabilidade grande“, disse Yan. Porém, antes de disputar as competições pelo Atlético de Eduardo Coudet, o meia irá jogar a 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O alvinegro estreia no dia 4 de janeiro, contra o Galvez-AC, às 11h, na Arena Inamar, em Diadema, sede do grupo 27. Depois, enfrenta o Mixto-MT, às 11h do dia 7 de janeiro e fecha a fase de grupos em duelo contra o Água-Santa-SP, no dia 10, às 15h. Veja a lista dos jogadores inscritos na competição:
- Goleiros: Diego, Robert, Vinícius e Gabriel Átila.
- Laterais: João Henrique (LD), Vitor Reis (LD), Kauan Sales (LD), Leonardo Santos (LE), Emanuel Pereira (LE).
- Zagueiros: Daniel Borges, Léo Simoni, Rômulo, Carlos Ventura, Vitor Graziani e Renan Santana.
- Meias: Alexandre Lopes, Caio Ribas, Paulo Gustavo, José Phelipe, Nicollas, Vitinho, Yan Philipe, Victor Lopes .
- Atacantes: Will, Caio Maia, Cadu, Alisson Santana, Isaac, Pedro Ataíde, Matheus Araújo.
Coudet quer aproveitar a base
Apesar do grande elenco que Eduardo Coudet tem em mãos, o “hermano” é conhecido por dar muita atenção aos garotos. Segundo ele, “a bola não pede documento”.
“Sempre quando eu chego a um clube, tento olhar tudo. Já vi vários jogos, sobretudo da Sub-20. Olhar o jogo não te dá a referência concreta. Terei a oportunidade de trabalhar com os jovens, no dia a dia. É o melhor. Mas sempre digo que os jogadores ganham seu lugar“, afirmou.
Comentários estão fechados.