Atlético-MG acerta a transferência de Nacho para o River Plate

Nesta quinta feira (22), o Atlético sacramentou a venda de Nacho Fernández para o River Plate, clube onde foi multicampeão. O jogador volta ao clube argentino após passagem brilhante pelo Galo, onde foi campeão e protagonista de uma era vencedora do clube.

A passagem no Atlético, ainda que bem mais curta, também foi marcante. Com 19 gols e 21 assistências em 109 jogos, Nacho escreveu seu nome na história da temporada mais vitoriosa da história do Galo (2021), que terminou com títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2022, voltou a conquistar o Estadual e levou a Supercopa do Brasil.

De acordo com o GE, os valores envolvendo a negociação do jogador giram em torno de 3,1 milhões de dólares, com o perdão da dívida do Galo ao River Plate inclusos. Ao total, serão 1,1 milhão em perdão de dívidas, mais o valor de 2 milhões pelo jogador. Nacho Fernández custou R$ 32 milhões em 2021 e foi um das principais contratações do Atlético nos últimos anos.

Igor Gomes será uma das opções do técnico Eduardo Coudet para a função em 2023. O meia assinou um pré-contrato com o Galo e terá a chegada antecipada após acordo com o São Paulo. O meia Hyoran será outro nome aproveitado por Coudet. O jogador de 29 anos volta ao Atlético-MG após uma temporada emprestado ao Red Bull Bragantino.

Além deles, o Atlético terá Edenilson, Zaracho, Paulinho e Vargas que poderão ser utilizados na posição, por isso, o Atlético não deve fazer loucuras financeiras para repor a saída do atleta, visto que já tem dois reforços encaminhados para o meio de campo e jogadores de qualidade no próprio elenco

Comentários estão fechados.