Até quando Edenilson ficará no Atlético-MG?
Uma das contratações do Atlético-MG para a próxima temporada é o meia Edenilson que chega para compor o elenco a pedido de Eduardo Coudet. O volante assinou contrato com o Galo por dois anos e deverá ser anunciado em breve.
Para ter o jogador, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a transação foi finalizada por cerca de 1,25 milhão de dólares (cerca de R$ 6,47 milhões), com o Galo ainda assumindo uma dívida de R$ 500 mil que o Internacional tinha com o volante.
Desde 2017 quando chegou no clube gaúcho, o volante fez 306 jogos pelo Internacional, com 48 gols marcados e 32 assistências. As boas performances sendo eleito duas vezes o melhor jogador da posição no Brasileirão o levaram inclusive à convocação para a Seleção Brasileira, durante o ciclo de Tite.
Apesar dos bons números e a qualidade mostrada em campo, o meia não conseguiu traduzir em taças. Em todo o período de Edenilson no Beira-Rio, o Inter não conquistou nenhum título. Nem mesmo um Campeonato Gaúcho. O que faz grande parte da torcida associar a imagem do volante ao período sem taças, embora um nome apenas não possa levar toda a culpa por isso.
Além disso, em 2022, o clube gaúcho foi protagonista de alguns fiascos na temporada, como a queda na Copa do Brasil para o Globo FC e a queda na Sul-Americana para o Melgar, com pênalti perdido pelo jogador, o que fez com que sua relação com a torcida piorasse, tornando insustentável sua permanência no Colorado.
O jogador poderia ter sido herói do Internacional, mas poucos centímetros colocaram mais um vice-campeonato na conta de Edenilson, em 2020, quando o jogador fez o gol que seria do título brasileiro no último minuto contra o Corinthians, mas o VAR assinalou impedimento do atleta, que acabou na segunda colocação, deixando o título nas mãos do Flamengo.
Comentários estão fechados.