Galo termina a primeira parte da pré-temporada e alguns atletas seguem nos treinos
Ontem (22), o Galo encerrou seu último treino do ano após nove dias consecutivos de muita intensidade, marca registrada de Eduardo Coudet. Enquanto grande parte dos jogadores foram liberados para as festas de fim de ano e só voltarão às atividades no dia 2 de janeiro, alguns atletas continuarão fazendo trabalhos específicos na Cidade do Galo.
Os goleiros Everson e Matheus Mendes continuarão a fazer trabalhos com os preparadores Rogério Maia e Danilo Minutti, enquanto Dodô e Bruno Fuchs irão aprimorar a parte física. Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Igor Rabello e o atacante Alan Kardec seguirão em tratamento na fisioterapia.
“Todos receberam uma rotina diária de treinos para esses dias. As atividades têm boa intensidade e são direcionadas ao condicionamento aeróbio e nível de força. Elas farão com que eles mantenham o que conquistaram nesses nove dias de trabalho muito intenso que fizemos antes da paralisação”, explicou Cristiano Nunes, coordenador da preparação física.
Estilo Coudet
Por onde passa, o estilo de treinamento de Eduardo Coudet é comentado. A pré-temporada, que começou no dia 14 de dezembro, vem sendo muito elogiada pelos jogadores do Atlético, inclusive pelo goleiro Everson.
“A pré-temporada está sendo muito intensa. O professor Coudet tem uma comissão muito boa, junto com o Maia e o Danilo (preparadores de goleiro). Está sendo uma preparação muito forte para todos os jogadores, para que possamos entrar em 2023 bem fisicamente e colhermos muitos frutos“, disse.
No dia 3 de janeiro os jogadores de reapresentam na Cidade do Galo, visando a estreia do Campeonato Mineiro. Jogo será contra a Caldense, dia 21 de janeiro, no Mineirão. A tendência é que Chacho use o torneio para promover algumas estreias de jogadores da base.
Comentários estão fechados.