Presidente do Galo não se cala e quer ganhar título no tapetão

O Galo foi o primeiro campeão brasileiro, já que venceu o Torneio dos Campeões em 1937, no entanto, o alvinegro ainda não tem o título reconhecido pela CBF. Por isso, presidente do Galo busca validar esse título na entidade, o que tornaria o Atlético Tricampeão Brasileiro.

“Está na mesa para o presidente da CBF Futebol sacramentar. Fomos o primeiro campeão brasileiro e temos vários pareceres para revalidar o pedido. Sou incansável em trabalhar este assunto”, disse o presidente em entrevista para o canal Bica Galo.

O Torneio dos Campeões de 1937 foi um certame de futebol organizado pela Federação Brasileira de Football (FBF), vencido pelo Clube Atlético Mineiro. O campeonato teve grande repercussão à época, sendo destacado em veículos de mídia de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.

Em 2010, quando a CBF unificou os títulos da Taça Brasil e Robertão como Brasileirão, cogitou-se a inclusão do título de 1937 do Atlético. O Coordenador do projeto que possibilitou a reunificação do Robertão e da Taça Brasil, afirmou que o Atlético-MG tinha grandes chances de assegurar o reconhecimento e oficialização pela CBF.

No entanto, reiterou que o clube precisava reunir todos os dados possíveis do torneio, como público e ficha dos jogos; além de registros jornalísticos e depoimentos sobre a competição para protocolação, o que não foi protocolado por Kalil, presidente do Atlético na época, apesar das palavras do coordenador.

Em dezembro de 2021, o Atlético-MG mediante o Presidente Sérgio Coelho, demonstrou interesse em ter o Torneio dos Campeões de 1937 como equivalente ao Campeonato Brasileiro. Desde então o Galo vem lutando de forma incansável pela unificação do título.

Comentários estão fechados.