Como foi o desempenho do Carabobo no Campeonato Venezuelano?

O Atlético-MG não fez uma grande temporada em 2022, longe do que era esperado. Afinal, depois de ganhar Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, o time chegou com muita expectativa para este ano, mas decepcionou. Dessa forma, com uma campanha decepcionante no Brasileirão, o clube conquistou uma vaga apenas na Pré-Libertadores.

O Atlético já sabe quem vai enfrentar na segunda fase da competição sul-americana: o pouco conhecido, Carabobo, da Venezuela. Em suma, o Galo tem tudo para avançar à terceira etapa da Pré-Libertadores e se aproximar da tão desejada vaga.

Em suma, a equipe venezuelana é pouco conhecida no futebol brasileiro, mas não é boba. No Campeonato Venezuelano, a equipe ficou na 4ª colocação na primeira fase da competição nacional, além disso, no quadrangular final que definiu as vagas na Libertadores, terminou em terceiro.

Avançar para a próxima fase é fundamental para as equipes. Afinal, quem passar já se garante em uma competição continental em 2023, visto que, na terceira etapa, os vencedores vão para a Libertadores e os perdedores dos duelo disputam a Sul-Americana.

Adversário do Galo se passar para terceira fase

Caso confirme o favoritismo e avance para a terceira fase da Pré-Libertadores, o Atlético já sabe quem enfrenta para decidir se irá ou não à fase de grupos da competição continental. Se passar do Carabobo, o Galo pega Universidad Católica, de Quito, ou Millonarios, de Bogotá.

Comentários estão fechados.