Quatro jogadores que passaram pelo Atlético Mineiro e ninguém se recorda

“Anelka é do Galo”. Você certamente já deve ter ouvido nessa frase, referente a quando a equipe de Minas Gerais anunciou que estaria contratando o craque francês. No entanto, diferentemente desse episódio, existem outros jogadores que realmente vestiram a camisa do Atlético Mineiro – mas que praticamente ninguém se lembra.

Dito isso, confira uma lista com o nome de quatro jogadores que passaram pelo Atlético Mineiro e ninguém se recorda:

Nikão 

O meia atacante Nikão é um daqueles jogadores que nunca foi unanimidade, mas que nos últimos anos passou a ser considerado um grande jogador no futebol brasileiro. A passagem vitoriosa que teve pelo Athletico Paranaense deu um boom em sua carreira, fazendo com que ele ficasse conhecido nacionalmente.

No entanto, algo que você muito provavelmente não sabe é que o jogador já passou pelo Atlético Mineiro. Revelado pelo Palmeiras, Nikão fez o último ano de base justamente no Galo, já no sub-23. Em 2010 ele subiu para a equipe profissional e fez apenas cinco jogos, sendo emprestado posteriormente.

Entre idas e vindas do empréstimo, ele acabou jogando algumas partidas a mais pelo Atlético Mineiro – que foi dono de seus direitos até 2014. Em 2012 ele atuou em uma partida pelo Galo e, em 2013, até chegou a se apresentar novamente na equipe de Minas Gerais, mas logo em seguida voltou a ser emprestado – sem nem ao menos atuar.

Arouca

O volante Arouca é um daqueles nomes que é mais conhecido por quem acompanhou com afinco o futebol brasileiro nos anos 2000 e início da década de 2010. Nesse período, ele passou por diversos clubes de renome, tendo excelentes passagens por Fluminense, São Paulo e Santos – onde foi campeão da Libertadores, inclusive.

No entanto, o que praticamente ninguém se lembra é que Arouca já chegou a jogar pelo Atlético Mineiro. Isso aconteceu não faz muito tempo, no ano de 2018. Na época, o jogador vinha de duas temporadas bastante medianas pelo Palmeiras, que o havia comprado do Santos, onde ele realmente se destacou.

Ele, então, chegou ao Atlético Mineiro por empréstimo. Acabou que a relação do jogador com o Galo não durou muito tempo. Arouca atuou por apenas 12 jogos no Galo e não marcou um gol sequer ou distribuiu uma assistência. Naquele mesmo ano, acabou indo para o Vitória e, dois anos depois, em 2020, encerrou sua carreira no Figueirense.

Nicolás Otamendi 

Hoje com 34 anos de idade, Nicolas Otamendi foi um dos grandes nomes da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022. O jogador teve uma longa passagem pela Europa, atuando por equipes como Porto, Valencia, Manchester City (até recentemente) e, atualmente, no Benfica.

Por muito tempo, o jogador era um daqueles atletas de segurança dos apostadores de plantão. Isso porque sempre foi um jogador conhecido por entradas fortes e tomar amarelo – o que normalmente era retorno certo para quem joga em casas de apostas, como a 20Bet.

Algo que muitas pessoas não se lembram é que Otamendi já jogou pelo Atlético Mineiro – isso mesmo. Em 2014, o jogador foi comprado pelo Valencia, da Espanha, após três bons anos jogando pelo Porto. A equipe espanhola, no entanto, não o utilizou logo de cara, e preferiu o emprestar para o Galo primeiro.

Pelo Atlético Mineiro, Otamendi fez apenas 19 jogos – no meio da temporada, mais ou menos. Anotou um gol nesse período. Logo em seguida, acabou indo de fato para o Valencia, onde disputou 38 jogos e realmente se destacou. Não à toa, foi vendido para o Manchester City um ano depois.

Leandro Castán 

Quem acompanhou o Corinthians no vitorioso início dos anos 2010, com o título do Brasileirão e também da Libertadores, certamente irá se lembrar de Leandro Castán. O zagueiro ficou três anos na equipe paulista e foi um dos destaques do Coringão durante aquele período, sendo comprado logo em seguida pela Roma.

O que muitas pessoas não se lembram é do fato que Leandro Castán já jogou no Atlético Mineiro. Na verdade, o atleta foi revelado pelo Galo, tendo feito os últimos anos de base na equipe e, em 2005, se juntando à equipe principal. Entre os profissionais, no entanto, foram menos de três anos e pouco mais de 40 jogos disputados.

Comentários estão fechados.