Galo contratou jogador que quase esteve na Copa do Mundo de 2022

Ao fim da temporada de 2022, o Atlético que não acumulou bons momentos no ano, busca se livrar dos erros que o tiraram do favoritismo e proporcionaram eliminações inesperadas. Para 2023, os ânimos são outros, e a expectativa será enorme, principalmente pela inauguração da Arena MRV, o novo estádio do Galo. Para uma nova etapa, a equipe mineira já garantiu dois grandes reforços, o zagueiro Bruno Fuchs, e o volante Edenilson.

Edenilson, foi um dos 45 jogadores presentes na pré-lista de Tite, que estavam sendo monitorados para ir à Copa do Mundo. Questionado sobre as possibilidades na época, o técnico revelou: “A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenilson retomando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça no potencial. Faltam 100 dias para a Copa. É muito tempo. Pode acontecer sim”, afirmou o treinador.

Mesmo cotado para reforçar a Seleção Brasileira, Edenilson estava no banco de reservas do Internacional desde a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogador possuía contrato até 2024 com o time, mas o Colorado não descartava a possibilidade de negociação, principalmente pela relação conturbada do jogador com a torcida que chegou a ser vaiado em alguns momentos.

Seleção Brasileira decepciona na Copa do Mundo

O atleta acabou não indo para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O elenco escolhido também não conseguiu surpreender e acabou deixando a competição antes mesmo do esperado após ser eliminada pela Croácia nos pênaltis, ainda nas quartas de final. O treinador ainda recebe críticas, especialmente pela escolha do primeiro batedor.

Agora no Atlético a responsabilidade será enorme, especialmente na temporada que vai chegar, onde as cobranças consequentemente serão maiores, com a expectativa de títulos na nova casa. Para o comando alvinegro, Eduardo Coudet será o novo treinador e já realiza seus trabalhos na Cidade do Galo.

Comentários estão fechados.