FIFA não se cala e revela que ídolo do Galo salvou a carreira de Messi
A expectativa pela Copa do Mundo do Catar era inexplicável, os brasileiros, em grande maioria acreditavam que 2022 seria o ano do hexacampeonato do Brasil, fato que ficou longe de se concretizar. O título, no entanto, acabou nas mãos de um rival, a Argentina de Lionel Messi. A rivalidade ainda percorre entre os países, mas se tornou quase impossível não reconhecer a habilidade individual do camisa 10.
Contudo, até se tornar campeão da Copa do Mundo, Messi percorreu um longo caminho e conviveu com pessoas que o ajudaram em seu início no Barcelona, entre eles o “Bruxo”, Ronaldinho Gaúcho que se tornou como um padrinho para o garoto que na época tinha apenas 18 anos. A relação entre os ídolos começou em 2005 e o brasileiro já havia sido eleito Melhor Jogador do Mundo pela Fifa.
A trajetória e a relação entre Ronaldinho e Messi é uma das pautas do filme “O Homem mais Feliz do Mundo”, documentário sobre o ídolo do futebol brasileiro, compartilhado pelo Fifa+, serviço de streaming da federação internacional, no qual os torcedores conseguem acessar gratuitamente para conhecer conteúdos específicos do esporte.
Ronaldinho previu sucesso de Messi
Em um primeiro momento, Ronaldinho se encantou com as atividades de Messi e imediatamente revelou: “já era para ele estar treinando com a gente”. O filme mostra Ronaldinho se aproximando do argentino e levando-o para sentar com os grandes craques daquele time. A obra ainda mostra Ronaldinho penteando o cabelo do jogador de maneira carionhosa.
Na época a atitude surpreendeu Castillo que dizia: “Por que não penteia o meu cabelo também?”. E precisou ouvir de Ronaldinho: “Porque você não vai ser o melhor jogador do mundo. Ele vai”. Além da “magia” em campo, o ex-atleta brasileiro enxergou algo que se concretizou em alguns momentos e acompanhou o crescimento de um dos maiores jogadores do futebol mundial.
Comentários estão fechados.