Peter Grieve pode se tornar o dono do Atlético-MG
Nos últimos dias foi anunciado um dos possíveis compradores da SAF do Atlético, trata-se de Peter Grieve, investidor interessado. O empresário é dono do Grupo The Football Co, que será a empresa que comandará a negociação estando à frente das outras pelo clube brasileiro.
A possibilidade de avanço da SAF aumenta a cada dia. Contudo, o término do Brasileirão e o advento da Copa do Mundo interferem na apreciação do assunto diante das prioridades e escassez de datas. De acordo com o FalaGalo, o nome do fundo investidor vencedor deverá ser definido ainda este ano, mas a apreciação do Conselho pode acontecer no início de 2023.
Peter Grieve não tem grandes referências quanto à gestão de clubes de futebol durante sua carreira, tendo apenas dois clubes modestos sendo administrados por ele, ambos sem sucesso durante sua gestão, o Bantu Rovers, do Zimbábue, e o Europa Point, de Gibraltar.
No Bantu, durante sua gestão, a melhor posição que o clube terminou a temporada foi em nono colocado. Além disso, chegou a ser rebaixado em 2017, último ano de gestão de Peter. No Europa Point, o feito não foi diferente, o clube só conseguiu participar de um campeonato principal em 2019, terminando em 10º lugar, sendo que 12 clubes disputavam.
Esses fatos levaram a uma série de dúvidas e incertezas da torcida do Atlético que não confiam em Peter e não querem que o Galo seja um experimento e que tenha o mesmo fim dos clubes que ele geriu. Caso se concretize a negociação, será o primeiro grande clube gerido pelo inglês que tentou comprar o Botafogo, mas sem sucesso, antes de fechar com John Textor.
Comentários estão fechados.