Famoso Leleu, do Galo, assina com novo clube

Claudionor Souza de Jesus, conhecido como Leleu, ex-Galo, assinou com um novo clube para a próxima temporada, o Atlético Catarinense. Fundado em 20 de março de 2020, o Clube Atlético Catarinense está montando seu elenco com peças conhecidas do futebol brasileiro como Romarinho, filho de Romário.

Leleu chegou ao Galo em 2008 após passagem por seis anos na base do Vasco da Gama. Em 2010, atuou por toda a temporada pela equipe juvenil do Galo e marcou oito gols. Promovido ao júnior em 2011, marcou um gol em uma de suas primeiras partidas, até ter sua primeira chance no grupo principal sob comando do técnico Dorival Júnior.

Durante quase quatro temporadas no elenco profissional do Galo, o meia teve poucas chances e não as aproveitou. Em 15 jogos com a camisa alvinegra, marcou apenas um gol. No final de fevereiro de 2014, a diretoria anunciou o empréstimo do atleta ao Náutico.

O jogador era tratado como revelação do Atlético e foi integrante do elenco campeão da Libertadores 2013. Mesmo reserva o jogador virou personagem naquele elenco, tendo, inclusive, sido parte de uma chacota feita com cruzeirenses, quando o Galo venceu a Libertadores, os alvinegros queriam fazer um jogo entre os “amigos do Leleu” e um “junta-junta”.

Mas nem só de boas lembranças vive o jogador que já acionou o Galo na Justiçado do Trabalho. O valor da causa é de mais de meio milhão de reais. Na ação, o jogador alega que cláusulas não foram cumpridas pelo clube no contrato assinado em março de 2013. De acordo com o pedido do jogador, o contrato com o Atlético-MG previa aumentos salariais em determinadas datas definidas no compromisso.

Comentários estão fechados.