Ídolo do Galo não assina contrato e segue desempregado
Um dos maiores ídolos da história do Galo, Diego Tardelli, ainda não fechou com nenhum clube para a temporada de 2023 e segue desempregado. O jogador tem o desejo de atuar o próximo ano para se aposentar e tinha rumores de sua ida para o Athletic, para disputar o campeonato mineiro, mas o próprio jogador desmentiu a negociação.
Com um faro de gol apuradíssimo, conquistou a torcida logo em seu primeiro ano com o manto alvinegro em 2009, quando, com 42 gols, foi o maior artilheiro do futebol brasileiro. Em suas três passagens acumulou 230 jogos pelo Clube, 112 gols e sete títulos conquistados.
O jogador é sem dúvidas um dos maiores nomes alvinegros e tinha o desejo de se aposentar no Galo, abrindo mão até do salário, mas a diretoria atual não quis. Pelo Atlético-MG, Diego Tardelli conquistou a Copa Libertadores de 2013, a Copa do Brasil de 2014 e a Recopa Sul-Americana de 2014, além de quatro Campeonatos Mineiros. O atacante é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.
Galo se prepara para calendário pesado em 2023
O Galo retorna para a segunda parte de sua pré-temporada no dia 3 de janeiro para se preparar para o próximo ano que terá o calendário bem apertado. O foco principal do Atlético é estar bem e começar os trabalhos já no Campeonato Mineiro, mas seu principal foco mesmo é a segunda fase da pré-Libertadores, em fevereiro.
- Pré-temporada: 14 de dezembro de 2022 a 14 de janeiro de 2023
- Campeonato Mineiro: 15 de janeiro a 9 de abril
- Segunda fase da Libertadores: a partir de 22 de fevereiro
- Copa do Brasil: 22 de fevereiro a 24 de setembro
- Campeonato Brasileiro: 16 de abril a 3 de dezembro
- Libertadores (para quem começa na fase de grupos): 5 de abril a 11 de novembro
- Copa Sul-Americana: 8 de março a 28 de outubro
Comentários estão fechados.