Atlético-MG vai à Justiça e “traidor” pode ter os bens leiloados
Um dos imbróglios que ainda estão em aberto em relação ao Atlético-MG é o caso envolvendo o atacante Fred na sua transferência do Galo para o arquirrival Cruzeiro. Na época os valores eram de 10 milhões de reais, e hoje, com a correção, já ultrapassam os 30 milhões de reais. Com isso o atleta corre riscos de terminar com a penhora e leilão de seus bens.
A dívida foi criada quando o jogador se transferiu para o Cruzeiro, tendo uma cláusula em seu contrato que previa que em caso de troca para o rival, o jogador pagaria 10 milhões ao Atlético. O jornalista Lucas Tanaka trouxe informações mais detalhadas sobre o caso.
“Foi instaurado um conflito de competência sobre qual juiz daria a execução final (um do Rio de Janeiro e outro de BH). O do RJ disse que deveria ser o de BH, se o de BH concordar, fica sendo ele. Se não, esse conflito será decidido pelo STJ, em Brasília. No entanto, pessoas envolvidas no caso acreditam que o de BH vai receber o processo e determinar a execução: penhora e leilão de bens”, informou Tanaka.
Com a camisa do Galo, Fred fez 83 jogos, com 41 gols marcados, conquistando apenas o Campeonato Mineiro de 2017. Apesar dos bons números, o ex-centroavante ficou “queimado” com a torcida pela sua saída para o maior rival. O jogador conquistou apenas um título, o Campeonato Mineiro de 2017 e não deixou saudades.
O jogador é dono de recordes impressionantes no futebol brasileiro sendo o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 158 gols. Maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de pontos corridos (2003–2022) com 158 gols. Maior artilheiro da história da Copa do Brasil com 37 gols. Terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores ao lado de Palhinha com 25 gols.
Comentários estão fechados.